O AgentBot pode se integrar perfeitamente à sua caixa de entrada do Chatwoot como um bot de tratamento de consultas do cliente. Com o Chatwoot, você pode conectar facilmente a lógica do seu bot personalizado ao tratamento de conversas por meio da API do AgentBot.
Ao conectar o AgentBot à sua caixa de entrada, todas as novas conversas receberão automaticamente o status de 'bot'. O Chatwoot enviará eventos de conversa para o URL do seu bot como eventos de webhook, permitindo que o AgentBot responda por meio da API do Chatwoot em tempo real.
Como funciona o AgentBot?
Explicado abaixo em um fluxo de trabalho típico de um AgentBot.
-
O AgentBot recebe eventos como
widget_triggered,message_createde **message_updated**com base nas interações do cliente. -
O AgentBot processa as informações recebidas para gerar uma resposta apropriada.
-
O AgentBot também pode utilizar APIs de sistema externo para coletar informações adicionais do cliente, como status de pedido ou gatilhos de reserva.
-
O AgentBot pode utilizar serviços como Rasa, Dialogflow ou Lex para detecção de intenções.
-
O AgentBot pode postar a resposta gerada de volta no widget utilizando APIs Chatwoot como
message_create. -
O AgentBot pode alternar o status de uma conversa para aberto para transferir a conversa para um agente humano.
-
Ele continua monitorando conversas abertas para fornecer informações contextuais ao agente de suporte.
Como funciona a transferência Homem-Agente?
Quando um agente bot está conectado a uma caixa de entrada, as conversas são criadas com status “pendente”, permitindo que ele faça a triagem da conversa antes de passá-la para um agente humano. Se o bot determinar que a assistência de um agente humano é necessária, ele poderá usar a API de atualização de conversa para alterar o status para “aberto”.
Às vezes, os agentes queriam adiar uma conversa que foi transferida de volta para a fila do bot. Os agentes podem retornar uma conversa transferida para a fila do bot alterando o status de volta para “pendente”.
Como posso usar o AgentBot?
Listados abaixo estão alguns exemplos.
-
Empresas com alto volume de consultas de suporte ao cliente podem utilizar um AgentBot para autenticar e filtrar consultas, reduzindo a carga de trabalho dos agentes humanos e melhorando a eficiência do suporte ao cliente.
-
Os sites de comércio eletrônico podem integrar o AgentBot com seus bancos de dados existentes, fornecendo aos clientes atualizações em tempo real sobre o status do pedido e da remessa, bem como respondendo a outras dúvidas relacionadas.
-
Sites de notícias e conteúdo podem usar o AgentBot para enviar recomendações aos usuários por meio de mensagens de cartão.
-
Os sites de reserva de hotéis e filmes podem usar o AgentBot para lidar com reservas, reservas e responder a dúvidas relacionadas, proporcionando aos clientes uma experiência de reserva perfeita e conveniente.